Senado Federal premia aluna do Atheneu Sergipense

Um dia de muita emoção para a aluna Maria Clara Prado Bezerra Nogueira, do 2º ano do ensino médio do Colégio Estadual Atheneu Sergipense.

Assim foi a manhã desta terça-feira, 17, quando ela esteve no Senado Federal, em Brasília (DF), para receber a premiação do 8º Concurso de Redação do Senado Federal, o qual ela ficou em 3º lugar.

A solenidade foi transmitida ao vivo para todo o estado de Sergipe pela TV Aperipê, e todos puderam assistir a entrega da premiação.

Acompanhada do seu professor orientador Denilson Rodrigues, ela representou Sergipe na premiação, cuja redação foi escolhida pela comissão julgadora do Jovem Senador 2015 entre as três melhores do país, num total de 84.769 redações apresentadas ao projeto nessa edição.

Bastante emocionada, Maria Clara destacou que a premiação é um grande reconhecimento. “Esse momento é gratificante porque reconhece o esforço diário, não apenas meu, mas dos professores. Quero também que essa vitória se estenda a todos, família e escola. E que meus colegas participem, pesquisem e escrevam, porque vale a pena. É um momento inesquecível na minha vida”, declarou.

O professor Denilson Rodrigues também não escondeu a sua emoção. “Estar no Senado por mais um ano, vendo meu Estado e minha escola em destaque através da aluna Maria Clara, tem sido um momento de extrema felicidade. Eu não caibo em mim nesse momento”, disse.

A aluna também foi acompanhada do diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Fábio Leite, que falou sobre a importância do momento.

“É muito bom para o nosso pequeno Estado ter uma estudante da rede estadual de ensino em 3º lugar com sua redação do Programa Jovem Senador, colocando Sergipe em destaque. E para mim, estar aqui no Senado Federal representando nosso secretário Jorge Carvalho, me enche de muita alegria”, afirmou.

1º secretária da Mesa

Após a premiação, ela participou, juntamente com outros alunos, como protagonista em uma sessão do Senado. A legislatura teve início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa, na qual Maria Clara foi eleita por 5 votos como a 1ª secretária. A sessão encerrará com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

Premiação

Maria Clara subiu à mesa do Senado Federal, onde recebeu para receber das mãos do senador sergipano Eduardo Amorim, presidente do Conselho do Projeto Jovem Senador 2015.

Ao pegar o diploma, ela também cumprimentou os diversos senadores que estavam presentes na sessão.

Maria Clara obteve a terceira colocação no concurso nacional “Jovem Senador” com a redação intitulada “Participação política: no Parlamento, nas ruas e nas redes sociais”.

 

Comente: