Secretaria de Estado da Cultura promove programação de Natal

A programação de atividades foi dividida entre o Teatro Atheneu, Corredor Cultural, Palácio Olímpio Campos e Espaço Boca de Cena, e contará com exposições, teatro e coros musicais

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), promoverá diversas ações alusivas ao período natalino durante o mês dezembro. A programação de atividades foi dividida entre o Teatro Atheneu, Corredor Cultural, Palácio Olímpio Campos e Espaço Boca de Cena, e contará com exposições, teatro e coros musicais.

A programação começará nos dias 09 e 10 de dezembro, às 19 horas, com a apresentação do Auto de Natal “Já Nasceu Deus Menino”, do Grupo Teatral Boca de Cena. Com a proposta de reviver a fé e a esperança, a peça une teatro e música para contar a história de Jesus em meio ao Sonho de Natal e suas narrativas fabulosas. O espetáculo será apresentado no Espaço Boca de Cena, localizado na Rua 04, n° 80 Loteamento Nova Liberdade II- Bugio Aracaju/SE.

No dia 13 de dezembro, às 10h, será a vez das artes visuais comporem a programação natalina com a abertura da mostra “Celebrar o Natal, celebrar a vida”, no Corredor Cultural Irmão, da Secult. Com a participação de 14 artistas, a exposição será composta por telas, fotografias, esculturas e presépios. Na ocasião, acontecerá a apresentação da Orquestra Popular Villa Lobos, dos Canarinhos de Aracaju.

Já no dia 20, a partir das 17 horas o Coral Canarinhos de Aracaju apresentará, no Teatro Atheneu, clássicas canções natalinas como “Quero ver”, “Vinde Cristãos” e “Bate o Sino”. Na sequência, o Grupo Imbuaça apresentará o Auto de Natal “Tá Caindo Fulô”, que traz o texto bíblico através de uma encenação que remete ao universo brincante da cultura popular sergipana, nordestina e brasileira.

A programação seguirá nos dias 21 e 22 de dezembro no Palácio Museu Olímpio Campos, com a repetição dos dois autos de Natal, dos Canarinhos, e ainda a participação de mais três outros coros de Sergipe.

 

PROGRAMAÇÃO

 

09 e 10 de dezembro

Auto de Natal “Já Nasceu Deus Menino”

Horário: 19

Local: Espaço Boca de Cena

Endereço: Rua 04, n° 80 Loteamento Nova Liberdade II- Bugio

 

20 de dezembro

Coral Canarinhos de Aracaju e Auto de Natal “Tá Caindo Fulô”

Horário: 17h

Local: Teatro Atheneu

Endereço: Rua Vila Cristina 367

 

21 de dezembro

Coral Canarinhos de Aracaju e Auto de Natal “Já Nasceu Deus Menino”

Horário: 17h

Local: Palácio Museu Olímpio Campos

Endereço: Praça Olímpio Campos – Centro – Aracaju

 

22 de dezembro

Coros e Auto de Natal “Tá Caindo Fulô”

Horário: 17h

Local: Palácio Museu Olímpio Campos

Endereço: Praça Olímpio Campos – Centro – Aracaju

Comente: