Secretaria de Cultura inicia pagamento de cachês do Encontro Nordestino de Cultura

Pelo segundo ano consecutivo, todas as atrações do evento foram contratadas por meio de Edital de Seleção, processo transparente e democrático

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, inicia nesta sexta-feira, 15, o pagamento dos cachês dos fornecedores e artistas que se apresentaram no Encontro Nordestino de Cultura – Arraiá do Povo 2016. O evento aconteceu entre os dias 16 a 01 de julho, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia e no Espaço Cultural Gonzagão, em Aracaju.  Com cerca de 120 atrações, sendo a maioria de artistas sergipanos, o evento é considerado um dos maiores e mais tradicionais festejos juninos do país.

Ao todo, o Encontro contou com recursos na ordem de R$ 1.263.300 disponibilizados por meio do convênio com o Ministério da Cultura (MinC) e de Emendas Parlamentares. Em contrapartida foram investidos R$ 58.165, do Governo Estadual, para a realização do evento. Os pagamentos serão realizados mediante a entrega das notas fiscais.

“Mais uma vez, o Encontro Nordestino de Cultura foi um sucesso comprovado pela satisfação do público e dos artistas, além de atrair turistas e visitantes, fomentando a economia local. Agora, menos de um mês do final dos festejos, estamos disponibilizando o pagamento daqueles que contribuíram para este evento que tem como principal objetivo, manter viva as raízes da cultura nordestina”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Irineu Fontes.

O Encontro Nordestino de Cultura também contou com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), GBarbosa, Banese e Seguradora, Fasouto e Sebrae.

Edital de Seleção

Pelo segundo ano consecutivo, todas as atrações do evento foram contratadas por meio de Edital de Seleção, processo transparente e democrático. Dividido em nove categorias, o Edital contemplou diversas expressões culturais, entre bandas, músicos, grupos da cultura popular, quadrilhas juninas, espetáculos de artes cênicas, trios e repentistas.

Comente: