Roubos a ônibus têm queda de mais de 38% em outubro

Nos dez meses de 2017 a redução no número de registros já supera 35%

Fruto de ações planejadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do trabalho executado pelas polícias Civil e Militar, em parceria com a Guarda Municipal de Aracaju (GMA), no mês de outubro houve uma redução de 38,38% no número de assaltos a ônibus na capital e Grande Aracaju, em relação ao mesmo período de 2016. No comparativo entre janeiro e outubro de 2017 com os dez meses do ano passado a queda no número de registros chegou a 35,66%. Os dados fazem parte de um levantamento realizado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp).

 

De acordo com os números divulgados pelo Sindicato, no mês passado foram registrados 61 assaltos a veículos do transporte coletivo, enquanto em outubro de 2016 esse número chegou a 99. Até outubro ocorreram 904 assaltos, enquanto no mesmo período do ano passado foram 1.405. As áreas que apresentaram uma maior redução nos registros de roubos a ônibus foram os bairros Santa Maria, 17 de Março, Jardim Centenário, São Conrado, Orlando Dantas, Olaria São Carlos, Veneza, Porto Dantas e Coqueiral, em Aracaju, e o conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro.

 

As abordagens aos ônibus nos terminais de integração e nos locais de maior incidência de crimes, bem como a realização de blitze e o andamento do trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil, identificando e prendendo envolvidos nos roubos, são apontados como alguns dos fatores que têm mantido a tendência de queda nos registros de roubos a ônibus e levado ao usuário uma maior percepção de segurança no transporte coletivo.

Comente: