Reuniões discutem possibilidade da retomada de comercialização na área da Cinelândia

Uma nova reunião por videoconferência para discutir questões relacionadas ao comércio na faixa de areia da praia da Cinelândia, na Orla da praia da Atalaia, ocorreu na tarde desta segunda-feira, 29.

Além do presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, e dos membros da Frente Parlamentar do Turismo da Câmara Municipal de Aracaju, vereadores Fabiano Oliveira (PP), Sargento Byron (Republicanos), Ricardo Vasconcelos (Rede) e Vinícius Porto (PDT), participaram representantes dos comerciantes, entre eles, Tatá Santana e Mariana Henrique.

Na oportunidade, o presidente da Emsurb reforçou o interesse da Prefeitura de Aracaju em manter o diálogo para que não haja a interrupção da comercialização, desde que sejam obedecidas todas as regras estabelecidas pela legislação de ocupação de área preamar.

A representante dos comerciantes, Tatá Santana, indagou sobre delimitação de área e possíveis modelos de padronização. Para o presidente da Emsurb, a reunião foi proveitosa e o diálogo avançou.

“Já agendamos a próxima reunião para o dia 31 de março, às 9 horas, na sede da Diretoria de Orlas e Parques (Diropa), na Orla da Atalaia. Juntos, buscaremos encontrar a melhor solução para que esses comerciantes continuem comercializando, de forma móvel, na praia da Cinelândia”, informou Luiz Roberto.

De acordo com o presidente, esta seria uma alternativa viável até que o projeto de padronização fosse concluído e adotado pelas 38 pessoas que atualmente ocupam o espaço.

Comente: