Prefeitura faz a doação de um veículo ao Conselho do Idoso de Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira entregou, na manhã desta sexta-feira, 31, um veículo para uso do Conselho Municipal do Idoso. O carro, doado pelo Ministério dos Direitos Humanos à Prefeitura de Aracaju, foi entregue ao conselho para o desenvolvimento de suas atividades. As despesas com o veículo e a contratação de um motorista são arcadas pela administração municipal, através dos recursos do Fundo Municipal do Idoso.
“Este é mais um passo na construção da cidade mais humana e inclusiva, que queremos ver em Aracaju. Nosso foco é incluir os que mais precisam, direcionando os recursos do poder público para os grupos que considero prioritários: as crianças e adolescentes, que são a fase base da construção do ser humano, e os idosos que já deram sua contribuição à cidade e ao país e que agora chegam a um momento em que vêem diminuídas suas capacidades físicas e intelectuais e, por isso, devem ser acolhidos, inseridos em programas sociais, de cultura, de lazer, de atividade física e até de atividade laboral compatível com suas possibilidades”, afirmou o prefeito.
Neste contexto, ressaltou Edvaldo, o Conselho Municipal do Idoso tem papel fundamental, pois “é através do conselho, que políticas públicas inclusivas são elaboradas”. “Por isso é tão importante a doação deste carro, que irá auxiliar o trabalho que é desenvolvido por esta organização”, frisou.
A presidente do conselho, Maria José Silva Matos, comemorou a entrega do veículo, pois, segundo ela, dará mais autonomia para o exercício do trabalho do órgão, e elogiou a atuação da equipe da Secretaria da Assistência Social de Aracaju. “Agradeço ao Conselho Nacional do Idoso, à Prefeitura e a Secretaria da Assistência Social. A equipe é maravilhosa. Num encontro recente do Conselho Nacional, o trabalho de Aracaju foi elogiado. A nossa gratidão ao prefeito e sua equipe é eterna”, disse.
A secretária da Assistência Social, Rosane Cunha, explica que o carro está inserido num kit mais amplo já entregue ao Conselho, que incluiu uma TV, um bebedouro e uma câmera fotográfica. “A aquisição deste carro é fruto de uma parceria muito importante com o Ministério dos Direitos Humanos. É um momento muito esperado e feliz porque temos um conselho muito atuante na execução das políticas públicas para o idoso e que precisava de um pouco mais de autonomia. Esse carro é o símbolo da reestruturação do setor que vai poder exercer suas funções de maneira melhor, percorrendo os órgãos e fazendo sua própria agenda”, destacou.
O vereador Carlito Alves, o secretário municipal de Governo, Renato Telles, e servidores da Assistência Social acompanharam a entrega do carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *