Prefeito participa da procissão em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida

Durante a tarde desta segunda-feira, 12, em clima de fé e muita devoção, milhares de pessoas participaram da procissão em homenagem a nossa Senhora Aparecida, no bairro Bugio. Como todos anos, os fieis comemoraram o dia da padroeira do Brasil e demonstram gratidão pelas graças alcançadas. Aproximadamente 50 mil pessoas participaram da procissão, entre elas o Prefeito de Aracaju, João Alves Filho, que também é devoto da santa.

Para o padre Jadilson Andrade é indescritível a força da experiência de celebrar o aniversário da padroeira do Brasil. “Para nós, católicos e paroquianos do santuário diocesano, a alegria é muito grande. Hoje demonstramos fé e devoção para homenagear aquela que foi escolhida por Deus para ser a nossa intercessora, a nossa patrona, a nossa mãe. Nós observamos que nestes dias em que estamos recebendo a imagem peregrina, a motivação é tão grande que nos unimos ainda mais e com grande fé agradecemos a presença da mãe”, ressaltou.
Como católico praticante, o prefeito João Alves diz que ainda consegue se impressionar com as demonstrações de fé.”Eu sou católico, mas não sou modelo perfeito e estou longe disso, mas tenho Nossa Senhora Aparecida como uma madrinha.  No entanto, a festa desta santa é muito especial, porque ela é madrinha de todo o povo brasileiro. Então, este é um dia de grande importância, onde devemos aproveitar para levantar os nossos pedidos para ela e pedir as suas bênçãos.  Hoje os meus pedidos estão voltados para o povo brasileiro, pois estamos passando por uma crise terrível. Este momento que estamos enfrentando é o pior desde o período republicano, mas vamos vencer com a ajuda de Deus. Hoje eu quero ser guiado por Nossa Senhora para que eu possa fazer o melhor pelo povo aracajuano, que tanto vem sofrendo com este momento. Mas, acredito que vamos vencer”, declara.
Segundo o deputado estadual Augusto Bezerra, o momento é de grande religiosidade e, como católico, também renova a sua fé. “Hoje já estive na cidade Nossa Senhora Aparecida, onde o município recebeu mais de 30 mil romeiros. Agora estou aqui vendo uma verdadeira multidão. Esta é uma das maiores procissões do nosso estado e só a fé na padroeira do Brasil para arrastar essa multidão”.

O vereador Renilson Felix lembra que este é um momento de muita fé e de muita religiosidade. “O povo brasileiro mostra a importância da padroeira do Brasil. Os católicos comparecem em massa. Os devotos aproveitam e fazem os seus pedidos por dias melhores com paz, contra a violência e com muita fé. A presença de Nossa Senhora em nossos corações acaba amenizando e dando essa sensação de paz ao nosso povo”, afirmou.

A fiel Jacira Feitosa participa todos os anos da missa e da procissão e diz que Nossa Senhora Aparecida representa fé e alegria. “Todos os anos eu venho para pedir, mas também venho para agradecer as graças alcançadas. O homem sem fé é uma pessoa vazia. Hoje nós estamos preenchendo os nossos corações de amor e renovando a nossa fé”, declarou.

Comente: