Prefeito participa da apresentação da programação do Natal Iluminado

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, na tarde desta segunda-feira, 18, da apresentação da programação do Natal Iluminado do Centro de Aracaju. Iniciativa da Prefeitura de Aracaju em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE), o evento, que envolve a decoração das praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos, se iniciará no próximo dia 29 e se estenderá até 6 de janeiro, com uma série de shows, oficinas e apresentações musicais e culturais. Além de artistas locais, o Natal Iluminado receberá no dia 13 a cantora Fernanda Brum, um dos principais nomes do gospel nacional.   

“Este é um momento de muita alegria, pois esta importante parceria da Prefeitura de Aracaju com a Fecomércio, Energisa, Celse, Banco do Estado, Caixa e Setransp permite que construamos uma programação tão diversificada e bonita como esta. O Natal Iluminado é um tributo ao Menino Jesus, a quem agradecemos pela vida e que nos dá esperança no futuro, e é também um instrumento de estímulo ao turismo na nossa cidade e um fator de geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico”, destacou Edvaldo.

Presidente da Fecomércio-SE, o deputado federal Laércio Oliveira ressaltou que o Natal Iluminado não se limita à decoração, sendo também um momento de encontro das famílias, o que cria a necessidade de uma programação atrativa. “A gente não quer apenas que a cidade fique bonita e iluminada. Queremos que as praças tenham vida, que as pessoas se encantem não só com as luzes, mas com tudo o que iremos oferecer nestes 38 dias de Natal Iluminado”, disse.

A programação do Natal Iluminado se inicia no dia 29 com a chegada do Papai Noel e o acendimento oficial de 1,5 milhão de pontos de iluminação. Também haverá show do cantor sergipano Sena. Nos dias seguintes, ocorrerão oficinas de arte, aulas de ritmos, palestras educativas e de saúde, apresentação de bandas, corais, orquestras, grupos folclóricos e de dança, além dos shows dos cantores Antonio Rogério e Chico Queiroga (dia 6), Silvio Soul (dia 7), Pedro Luan (dia 14), Mamah (dia 15), Fernanda Brum (dia 13), entre outros.

3ª edição

Esta será a terceira edição do Natal Iluminado de Aracaju realizado pela Prefeitura em parceria com a Fecomércio. Além da decoração natalina composta por 1,5 milhão de pontos de luz, o projeto deste ano inclui a Casa do Papai Noel, um túnel iluminado, interligando as praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos, um presépio em tamanho real e um carrossel. A estimativa da Fecomércio é que 150 mil pessoas visitem as praças ao longo dos 38 dias de programação.

O Natal em Aracaju contará também com a decoração do Parque da Sementeira (iniciativa da Prefeitura de Aracaju e Energisa), da Orla da Atalaia (ação da Prefeitura de Aracaju por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos) e no Museu da Gente Sergipana e praça Camerino (projeto do governo estadual e Banese, com o apoio da Prefeitura).

Comente: