Prefeito dá seguimento ao projeto de implantação do BRT na capital

O prefeito João Alves Filho esteve reunido, na manhã desta quinta-feira, 15, com representantes do escritório Jaime Lerner, responsável pelo projeto que implantará o BRT na capital sergipana. Acompanhado pela secretária da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), Georlize Teles, e do secretário da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o gestor de Aracaju, juntamente com demais membros da equipe da Prefeitura de Aracaju e do escritório de arquitetura, tratou sobre o andamento do projeto que visa contribuir para a mobilidade urbana.

Mesmo diante do quadro de crise econômica pelo qual, não só Aracaju, mas todo o país passa, a Prefeitura não deixa de investir maciçamente em projetos que, de fato, só têm a melhorar a rotina dos moradores da capital. Justamente movido por esse ímpeto de desenvolvimento que João Alves e sua equipe de gestores municipais mantêm os esforços para fazer com que o BRT saia do papel e ganhe as ruas da cidade.

A implantação do sistema de transporte coletivo envolve a construção de vias exclusivas para ônibus articulados, licitação para o transporte coletivo e continuidade de integração com os municípios de Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristovão.

O BRT já é uma realidade em algumas cidades brasileiras, a exemplo de Curitiba e Rio de Janeiro, onde o sistema também teve à frente do projeto o escritório de Jaime Lerner. Em Aracaju, o BRT deverá passar pelas avenidas Augusto Franco (Rio de Janeiro), Hermes Fontes, Coelho e Campos, São Paulo, Maranhão e Visconde de Maracaju, onde serão construídas estações.

Com o sistema serão realizados 20 mil deslocamentos de passageiros por hora, dando ao trânsito da cidade uma maior fluidez.

Comente: