População da Aruana comemora retomada de obras na região

Os moradores do bairro Aruana, na Zona de Expansão de Aracaju, têm motivos para comemorar. Com os esforços da Prefeitura de Aracaju, as obras de pavimentação asfáltica, drenagem de ruas e esgotamento sanitário prosseguem em ritmo após uma interrupção que durou quase dois anos. Passado o período de atraso nas obras, é hora de planejar a nova rotina com a rua asfaltada, sem poeira e sem lama.

A obra, desenvolvida através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) vai contemplar 30 ruas e foi orçada em cerca de R$ 14 milhões. Os recursos são em convênio com o Governo Federal.

Morador do bairro Aruana a seis anos, o mecânico Mário Guimarães já perdeu as contas de quantas vezes consertou a suspensão dos automóveis de seus clientes. O motivo era a inúmera quantidade de buracos existentes nas ruas que comprometiam a locomoção adequada de veículos. “Como aqui é uma avenida, a implantação do asfalto vai melhorar a locomoção dos carros e a vida de todo mundo”, afirmou.

Antes do asfalto, as ruas eram de areia e, com a chuva, muitos carros atolavam. O aposentado Celso Pimentel já presenciou situações em que carros atolaram perto de sua casa. Na sua rua, a obra de pavimentação ainda não foi concluída, mas o asfalto já se aproxima de sua residência. Com ele, vem o desenvolvimento e a qualidade de vida que a Prefeitura tem buscado retomar. “O asfalto traz muito benefício porque valoriza a região”, declara o aposentado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *