Policiais do HPM socorrem gari que teve ataque cardíaco durante o desfile cívico

hpm1A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Hospital da Polícia Militar (HPM), salvou a vida de um agente de limpeza da Torre na manhã desta segunda-feira, 7, na Avenida Barão de Maruim, nas proximidades do palanque das autoridades, durante o Desfile de 7 de Setembro.

Por volta das 11h, um dos garis que trabalhava na área do desfile teve um ataque cardíaco e foi socorrido por policiais do HPM que estavam envolvidos na parada militar. Logo após os primeiros indícios do ataque, o rapaz foi acolhido pelos PMs, que deram o primeiro atendimento, fazendo o procedimento de reanimação.

Durante a ação, o paciente entrou em parada cardiorrespiratória e a equipe médica do HPM fez massagem cardíaca e respiração artificial, estabilizando-o até a chegada dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que, posteriormente, transportaram o gari ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde ele foi atendido e passa bem.

O socorro do HPM foi prestado pelo capitão René, a sargento Irla e o cabo Cerqueira, que foram elogiados e tiveram os serviços reconhecidos pelo comandante geral da Corporação, coronel Maurício da Cunha Iunes. “A Polícia Militar se sente orgulhosa pela competência e presteza dos militares do HPM, afinal, é nossa obrigação zelar pelo bem-estar da sociedade sergipana e, fazer o possível, para preservar vidas”, frisou o oficial superior.

Deixe uma resposta