PMA finaliza recuperação asfáltica da obra na avenida Euclides Figueiredo

Quem trafega pela avenida Euclides Figueiredo, na altura da entrada para o loteamento Moema Mary, já percebe a mudança: a rede de drenagem recuperada, melhorias no pavimento asfáltico e mais fluidez no trânsito. Estas melhorias são resultado das obras emergenciais autorizadas pelo prefeito Edvaldo Nogueira nos primeiros dias de administração e que atenderam a solicitação dos moradores que sofriam bastante com o transtorno provocado pela obstrução das galerias pluviais e do asfalto danificado.

Foram investidos cerca de R$ 120 mil em recursos próprios na substituição de manilhas danificadas, limpeza e desobstrução do sistema de microdrenagem e pavimentação. Em pouco mais de um mês, o novo Governo Municipal já demonstra que a resolução dos problemas estruturantes se resolve com conhecimento técnico e responsabilidade administrativa.

O presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), engenheiro Sérgio Ferrari, explica o que ocorria no local da obra. “Do ponto de vista da engenharia trata-se de um procedimento simples, mas o que aumentou o potencial problemático foi justamente a falta de uma ação administrativa em tempo hábil. Atento ao que acontece na cidade e na gestão que lidera, o prefeito Edvaldo Nogueira determinou o imediato estudo de viabilidade técnica e financeira e, em seguida, resolver esta demanda”, afirma o presidente.

Sob a supervisão de técnicos da empresa municipal e os olhares da população local, que a todo tempo demonstrava satisfação ao ter a solicitação atendida pela administração municipal, cerca de 120 toneladas de massa asfáltica eram aplicadas no trecho final da obra.

Pedestres, motoristas de ônibus, condutores de veículos automotores ou ciclomotores e ciclistas que circulam pela via pública diariamente sinalizam com faróis, com as mãos em sinal de aprovação ou ainda buzinando, comemoravam a pavimentação. “É muito bom trabalhar assim, com o apoio do prefeito e os elogios da população. Isso deixa nossas equipes motivadas”, destaca Marcos Rosa, responsável pelas equipes de pavimentação da Diretoria de Operação da Emurb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *