PM realiza evento alusivo ao Outubro Rosa no HPM

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio das Diretorias de Saúde e Enfermagem do Hospital da Polícia Militar e em conjunto com o Núcleo de Educação Continuada do HPM, realiza a partir das 9h desta quinta-feira, 20, o evento alusivo ao “Outubro Rosa”. A ação é direcionada para as mulheres da PMSE, do Corpo de Bombeiros Militar e demais servidoras da Secretaria de Estado da Segurança Pública, e conta com palestras educativas, manhã de beleza e sorteio de brindes.

 

Segundo planejamento da equipe responsável pela organização, as palestras abordam a Prevenção do Câncer de Mama, realizada pela tenente médica Patrícia Carvalho e do Colo Uterino, palestrada pela capitã Alessandra Aleixo.

Segundo informações da tenente Acácia, diretora de enfermagem do HPM, a oportunidade serve para conscientizar a tropa feminina sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, temática central do Outubro Rosa, mas não perde o foco dos demais cuidados com o corpo.

Outubro Rosa

Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade (INCA).

Fonte: PM/SE

Comente: