Orquestra Jovem de Sergipe realizará concerto no ‘Tempo de Criança no Museu da Gente’

Regidos pelo maestro Márcio Bonifácio, os 100 meninos e meninas alunos de violino, contrabaixo, violoncelo, viola e canto coral apresentarão um repertório formado por músicas clássicas, populares e tema de filme

Ainda é ‘Tempo de Criança’ no Museu da Gente Sergipana e na próxima quinta-feira, dia 27, às 15h, a comemoração do mês dedicado à criançada será no ritmo de música clássica. A atração será o concerto gratuito da Orquestra Jovem de Sergipe, formada por crianças e jovens moradoras do bairro Santa Maria. Além de preparar uma programação repleta de atividades lúdicas que homenageiam o público infantil, o ‘Tempo de Criança’ prestigia e dá visibilidade a jovens artistas que contribuem com a cultura sergipana através de seus talentos.

Regidos pelo maestro Márcio Bonifácio, os 100 meninos e meninas alunos de violino, contrabaixo, violoncelo, viola e canto coral apresentarão um repertório formado por músicas clássicas, populares e tema de filme. Dentre as músicas a serem executadas estão Eleanor Rigby, de John Lennon e Paul McCartney; Quadrilha, de Osvaldo Lacerda (Letra – Carlos Drumond de Andrade); Assim sem você, de Claudinho e Buchecha; Game of Thrones – R. Djawadi; A conquista do paraíso, de Vangelis; Que lindos olhos e Trenzinho do caipira, ambas de Heitor Villa Lobos.

A Orquestra Jovem de Sergipe é um projeto realizado pelo Ministério da Cultura, Instituto Banese e Governo de Sergipe, através das Secretarias de Estado da Cultura (Secult), da Educação (Seed) e da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura e das empresas Sergas e Energisa e apoio do Instituto Marcelo Déda. O objetivo principal da iniciativa é proporcionar a crianças e jovens do bairro Santa Maria a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de corda e canto coral, promovendo um encontro com a música clássica e abrindo portas para a profissionalização.

O projeto oferece aulas de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, canto coral e teoria musical com aulas individuais e em grupo, que acontecem no Colégio Vitória de Santa Maria, no bairro Santa Maria. A orquestra jovem conta com uma equipe qualificada de professores, que disponibiliza toda experiência e talento a serviço da formação de novos artistas da música, proporcionando a 100 crianças e jovens formação em música clássica.

O ‘Tempo de Criança no Museu da Gente’ é realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, através do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, e tem o objetivo de comemorar o mês das crianças através de atividades lúdicas e criativas que as aproximem das artes e da cultura popular de Sergipe. Para isso, desde o dia 04 de outubro acontece uma gama de atividades que contempla música, cinema, culinária, ações educativas e muitas brincadeiras. Após o concerto, haverá na sexta-feira, dia 28, às 10h, mais uma sessão da Mostra Sercine de Cinema Infantil, com a exibição dos curtas Bravura, Menino da Gamboa, Valentino, Nham Nham – a criatura, Antes que seja tarde, Salu e o cavalo marinho.

Toda a programação é aberta ao público em geral e a entrada é totalmente gratuita. O Museu da Gente Sergipana está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, Aracaju-Se. Para obter mais informações entrar em contato com o Instituto Banese pelo telefone (79) 3218-1551.

Deixe uma resposta