Obra da Prefeitura de Aracaju vai promover a prática esportiva no bairro Bugio

Aos poucos, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) ganha forma. O espaço, que está sendo construído pela Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), em parceria com o Governo Federal, vai mudar a paisagem e a cultura esportiva de vários bairros da zona Norte, principalmente do Bugio, onde está sendo executada a obra. O equipamento de lazer, um dos mais modernos no Brasil, está com 17% dos serviços concluídos. A previsão de entrega é maio do próximo ano.
O comerciante José Felipe Souza Costa Araújo trabalha em frente à obra. Ele mora no bairro há 32 anos e acompanha passo a passo a evolução.  “Essa obra vai mudar o cenário do bairro, pois servirá para a prática de vários esportes. Quem não tem como pagar uma academia, por exemplo, vai poder fazer exercícios no local. É bom também que afasta a criminalidade”, colocou.
O servidor público Gerson Tomaz dos Anjos é do município de Tomar do Geru. Há cinco anos, escolheu Aracaju para morar. Ele nem imaginava que, anos depois, o bairro ganharia um Centro de Iniciação ao Esporte. “Quando estiver pronta, a situação na região ficará melhor. Antes, estava servindo de ponto de encontro para o uso de droga e isso incomodava a nós moradores. Quando estiver pronta, com certeza, eu irei sentar no fim de tarde como nos velhos tempos”, destacou.
O centro esportivo ocupa uma área de cerca de sete mil metros quadrados. Construída na praça Vereador Osvaldo Mendonça, a obra está orçada em mais de R$ 4,8 milhões, frutos de convênios entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal. O CIE contará com pista de atletismo, campo de futebol, ginásio poliesportivo, sala de administração, pista de salto, arremesso de peso, vestiários com chuveiros, academia, sala para acolher professores/técnicos, enfermaria, depósito e copa. O local terá ainda sanitários públicos, parque infantil, bancos e mesas.
De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, a obra vai dotar o bairro e adjacências de instalações esportivas com parâmetros oficiais, com o objetivo de ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva, permitindo a identificação de talentos e a formação de atletas. “A iniciativa vai estimular o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento, atendendo a crianças e jovens que iniciarem a prática de modalidades olímpicas e paralímpicas. O novo equipamento vai dispor de estruturas de atletismo e ginásio poliesportivo”, explicou Ferrari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *