Nova linha de ônibus começa a circular no sábado

A partir de sábado, 15, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) colocará à disposição dos usuários do transporte público da capital uma nova linha: a 603 – Orlinha/Mercado. O ônibus circulará por toda a extensão da Orlinha do Bairro Industrial até o terminal de integração do Mercado. A criação dessa linha beneficia quem mora e trabalha na região, além dos visitantes, já que o local é um dos cartões-postais de Aracaju.
De acordo com o diretor de Transportes Públicos da SMTT, Augusto Magalhães, o itinerário do ônibus, apesar de curto, beneficiará muitas pessoas. “A região abriga a empresa Almaviva, que tem mais de cinco mil trabalhadores. Hoje, para ter acesso ao terminal do Mercado, eles precisam percorrer um caminho maior nas outras linhas que passam por ali. Com essa opção, os usuários poderão fazer a integração com outras linhas mais rapidamente”, explica.
Um micro-ônibus fará o percurso da linha diariamente das 6h15 às 23h45. A previsão é que ele passe pelos pontos de ônibus da orlinha do bairro Industrial, da Almaviva e pelo terminal do Mercado a cada 25 minutos.

Deixe uma resposta