Mutirão oftalmológico deve atender 60 pessoas neste sábado

As doenças dos olhos afetam uma grande parcela da população. Felizmente, com os avanços tecnológicos e da medicina oftalmológica, hoje é possível prevenir, curar e tratar, a procura por tratamentos nesta área crescem, e para atender ainda mais a população aracajuana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está promovendo um mutirão oftalmológico neste sábado, 22, das 7h às 13h, no Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar) do Augusto Franco.

Serão ofertadas 60 consultas, onde 10 funcionários estarão realizando diversos procedimentos, como a verificação da pressão intraocular, exame do fundo do olho, busca por casos de glaucoma, ametropias (defeitos de visão por erro de refração) prescrição de óculos e lentes de contato, para os que possuem essa necessidade.

De acordo com José Soares, coordenador da Rede de Atenção Especializada (Reae), o objetivo das ações é beneficiar diretamente os usuários que estão na fila de espera pelos procedimentos. “As pessoas atendidas aos sábados são as que já fizeram a pré-marcação do exame ou consulta. Entramos em contato com os usuários e encaixamos nos mutirões”, informa.

Comente: