“Já tá anunciando o Réveillon sem pagar o Forró”, critica Amintas

Na manhã de quinta-feira, 25, o vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para, mais uma vez, mostrar sua indignação a respeito da falta de pagamento aos músicos sergipanos que tocaram no Forró Caju.

No início de sua fala, o parlamentar relembrou o pedido feito ao presidente da sessão minutos antes. Amintas requisitou 5 minutos de espaço na Tribuna para que um dos músicos demonstrasse sua visão dos fatos. “No dia de hoje eu solicitei que os músicos fossem ouvidos nessa Tribuna porque o caos é total! São músicos endividados, em depressão, tocaram e não receberam. É muito fácil dizer que vai fazer festa! Já tá anunciando o Réveillon sem pagar o Forró!”, criticou.

Em seguida, Amintas desabafou, criticando a máxima de que a Câmara Municipal é “a casa do povo”. “Senhores, nós precisamos dar uma solução para os músicos sergipanos. ‘Essa é casa do povo’, pelo menos é isso que alguns pregam, e a gente sabe que isso é uma mentira. Isso é uma casa de negociações. É a casa em que alguns vêm dar um espetáculo, vêm mentir pra população. Nós não concordamos com isso!”, desabafou.

Por fim, Amintas falou ainda da sergipanidade, mostrando uma bandeira do estado, e criticou o desrespeito do Governo com os policiais. “Esse é o estado que dá R$ 8 para um policial se alimentar desde agosto de 2013. É isso que o policial militar tem pra comer! Me digam, quem aqui come com 8 reais? Porque nos almoços que eu sou convidado com os vereadores a conta é bem mais cara! A fome dos policiais é diferente? Se vocês fossem governadores do estado, se fossem vereadores, a fome de vocês era uma. Mas como não são, né? São só policiais… Vocês são só os caras que arriscam a vida todos os dias, os que são humilhados todos os dias, os que são discriminados pela imprensa. Vocês são só isso! Aqueles que dão a vida pelas pessoas de bem!”, concluiu, indignado.

Por Assessoria de Imprensa do parlamentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *