Heineken abre centro de distribuição próprio em Aracaju

A unidade vai favorecer o plano de expansão da Heineken na região

Heineken, segunda maior cervejaria do país depois da Ambev, começou a operar hoje um novo centro de distribuição, localizado em Aracaju, capital de Sergipe.

O investimento na unidade não foi informado pela companhia. No ano passado, a Heineken anunciou investimentos de R$ 985 milhões para o período de 2019 até junho de 2020, destinado ao aumento da capacidade de produção.

A unidade vai favorecer o plano de expansão da Heineken na região. A companhia prevê um aumento de 10% na distribuição de seus produtos na região no prazo de três anos.

A Heineken relatou no primeiro semestre queda de “um dígito baixo” nas vendas de cerveja no Brasil, com queda de 10% a 20% nas vendas das cervejas de preços mais baixos, compensada por alta de 50% nas vendas da marca Heineken e recuperação nas vendas de Amstel.

O centro de distribuição, 31º da companhia no país, emprega 100 pessoas e vai abastecer Aracaju, Barra dos Coqueiros, Carmopolis, Divina Pastora, Estância, General Maynard, Japaratuba, Laranjeiras, Maruim, Pirambu, Riachuelo, Rosário do catete, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Santo Amaro das Brotas.

Por Cibelle Bouças, Valor — São Paulo

Fonte: valor Econômico

Comente: