Governo do Estado realiza serviços de manutenção na Orla de Atalaia

Durante essa semana, foi feita a reposição de 1.700 metros de grama e nos taludes dos lagos

É com o objetivo de zelar pelo patrimônio público que o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) realiza constantes manutenções em toda a estrutura da Orla de Atalaia em Aracaju. Durante essa semana, foi feita a reposição de 1.700 metros de grama e nos taludes dos lagos.

Além desse serviço, a grama está sendo podada e está sendo recuperado o passeio do lago. Em março deste ano, já foi recuperada a pintura e manutenção de todos os brinquedos do parque do Mundo Maravilhoso da Criança, pintura, concretagem e troca de tubos de duas das quadras, houve troca dos telhados do chalé e realizada a pintura do mesmo, de toda a cerca do mundo da criança. Além disso, foram pintadas em toda a orla 24 placas de informações, confeccionados 17 aros que sustentam as lixeiras, pintura destas, e foram colocadas mais seis placas de sinalizações para idosos e pessoas com deficiência.

“Temos que realizar este serviço não só para deixar a orla mais bonita, como também promover proteção nesses períodos de chuva para que a terra não ceda. Estamos todos os meses realizando um serviço diferente para que a orla permaneça em bom estado. Infelizmente, ainda assim, contamos com muitos casos de vandalismo”, disse o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa.

O gestor ressalta que novas ações continuarão sendo feitas. “Todos os dias um funcionário faz a vistoria nos 6 km de extensão da Orla, cuja responsabilidade compete à Seinfra, e verifica os locais que necessitam de reparos, sendo que a prioridade para a reforma são os pontos mais críticos. Porém, os gastos poderiam ser menores não fossem as ações de vandalismo, que vão de pichações até a depredação de bancos, brinquedos e até de guarda-corpo da passarela, valores que poderiam ser investidos na aquisição de novos equipamentos”, pontuou.

Comente: