Governo disponibiliza agendamento online para serviços nos Ceac’s

Inicialmente o serviço será para solicitações ligadas à Secretaria de Segurança Pública, e posteriormente serão estendidos para órgãos parceiros do Centro

A partir dessa quinta-feira, 10, toda a população sergipana poderá realizar agendamento online para serviços nas unidades dos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac). Inicialmente o serviço será para solicitações ligadas à Secretaria de Segurança Pública (SSP), e posteriormente estendidos para os órgãos parceiros da instituição.

Para fazer a marcação, o cidadão deve acessar o site da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e, no banner do Ceac, será direcionado ao portal do agendamento. Para prosseguir, o usuário deve fazer um cadastro com nome completo, telefone, e-mail e CPF da pessoa que deseja ser atendida.

O serviço está sendo realizado por uma ferramenta chamada Agenda Direta, e através dela os usuários dos Ceac’s poderão agendar dia e horário para atendimento e comparecer ao local com apenas 15 minutos de antecedência, ou após o horário agendado, sem necessidade de esperar em filas. Vale lembrar que, mesmo com os serviços sendo realizados por meio de agendamento, será mantido um percentual de 20% das senhas para quem não o fez.

De acordo com o diretor geral do Ceac, Rodrigo Farias, a ferramenta online é mais um meio do cidadão ter fácil acesso aos serviços. “Identificamos a necessidade de criar essa iniciativa para proporcionar ao usuário mais uma opção de ter seu agendamento garantido, sem precisar se deslocar ao Centro de Atendimento ou fazer ligação. É mais uma comodidade que garante agilidade e rapidez nos nossos serviços”, afirmou.

O superintendente de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão da Seplag, Luiz Antônio Uchôa, comenta que o serviço de agendamento anterior não atendia às necessidades da população. “Anteriormente tínhamos uma iniciativa defasada. Por isso, buscamos desenvolver essa ferramenta, que está suprindo todas as demandas de agendamento dentro do governo. Em breve, não só os da SSP, como os demais serviços serão contemplados gradativamente pelo agendamento”.

Retomada do agendamento

Os atendimentos da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) na rede Ceac voltaram a ser realizados mediante agendamento no início do mês de outubro. Incialmente, a agenda estava sendo disponibilizada por telefone, através do número 0800-079-6100 ou presencialmente. Porém, a equipe de desenvolvimento da Superintendência de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão da Seplag (Sumog/Seplag), já trabalhava na retomada também do processo online.

Comente: