Gestão do conhecimento é tema de encontro no Banese

CLINGER-P-1- COM 1000Primeiro palestrante abordou o tema “A Importância do Gerenciamento da Mudança na Implantação de um Sistema ERP em um Banco Público Estadual”

 

O “I Encontro de Gestão de Conhecimento Banese”, promovido pela Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional (ARDHO) do banco, teve início esta semana com a apresentação da monografia que o funcionário Clinger Santana Santos fez para a conclusão do seu curso de pós-graduação em Gerenciamento de Projetos, no final do ano passado. A monografia teve como tema “A Importância do Gerenciamento da Mudança na Implantação de um Sistema ERP em um Banco Público Estadual”.

 

O estudo trata da primeira etapa do projeto de implantação de um sistema de Gestão Integrada (ERP SAP) realizado pelo Banese entre 2008 e 2009, e do qual Clinger foi um dos participantes. “As mudanças, para que aconteçam, dependem fundamentalmente das pessoas”, disse Clinger ao relatar que na sua monografia procurou destacar o lado humano entre os principais fatores de sucesso da grande mudança organizacional realizada pelo banco com o ERP SAP.

 

A apresentação do funcionário aconteceu na manhã da última quinta-feira, dia 6, no auditório do Centro Administrativo Banese (CAB), em Aracaju. Na próxima quinta-feira, 13, dentro das programações do I Encontro de Gestão de Conhecimento Banese, o também baneseano Márcio dos Santos Oliveira, pós-graduado em Gestão de Processos de negócio, irá falar sobre o tema “Como expressar a estratégia corporativa de uma empresa tomando como base modelos de referência em EPM (Enterprise Process Management ou Gerenciamento Corporativo de Processos)”.

 

Segundo uma das organizadoras do encontro, a funcionária do Banese Telma Oliva Barbosa, da ARDHO, o objetivo do evento é disseminar informações e conhecimentos dentro de uma política que leva em conta que todos têm algo a oferecer, no domínio de uma ferramenta, de uma linguagem, ou em outras experiências, nas mais diversas áreas. “Com isso a gente motiva as equipes e enriquece o conhecimento da organização”, acrescentou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *