FCDL, CDL e Sindilojas apóiam Movimento ‘Compre do Pequeno Negócio’

compreLançado nacionalmente pelo Sebrae de todo o Brasil, em parceria com a CNDL, a Semana de Capacitação Empresarial, como parte integrante do Movimento Compre do Pequeno Negócio, ganha apoios em Sergipe.

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), CDL/Aracaju, Sindilojas e outras entidades também aderiram ao movimento e orientam seus associados a investirem nessa nova forma de dar visibilidade ao seu negócio e estar compartilhado nacionalmente.

“As ações gratuitas estão sendo realizadas em tendas estruturadas nas cidades de Aracaju (capital), Itabaiana, Estância, Lagarto, Propriá, Tobias Barreto, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora do Socorro”, informa o presidente da FCDL, Edivaldo Cunha.

De acordo com o Sebrae/Sergipe, nestes locais onde os lojistas podem cadastrar suas empresas em adesão ao Movimento Compre do Pequeno Negócio, estão sendo realizadas 124 palestras, 57 oficinas, Cadastros no hotsite do Compre do Pequeno, além da apresentação de soluções empresariais.

Também, de acordo com a FCDL, cada CDL de Sergipe pode cadastrar seus associados por meio de planilha para que possam ser enviadas ao cadastro nacional coordenado pela CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas).

“A CNDL vai, ainda, premiar a entidade federada que enviar o maior número de associados aderindo ao Movimento Compre do Pequeno Negócio”, acrescenta o presidente do Sindilojas, Gilson Figueiredo.

Para maiores esclarecimentos, a CDL/ Aracaju está disponibilizando a Secretaria Executiva da entidade, (Monica Marques), por meio do telefone 3212-7729, para orientar os associados às adesões.

Inscrições

Para se inscrever nas palestras e oficinas, o empresário deverá estar munido do nº do CNPJ de sua empresa, no dia da capacitação, além de chegar com 15 minutos de antecedência.

O Movimento Compre do Pequeno Negócio tem o 5 de outubro como data oficial por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequenas Empresas.

A ideia é que os empresários se cadastrem no Movimento e estampem na porta de seus estabelecimentos a mensagem de que o empreendimento é um pequeno negócio.

Assim, os consumidores podem escolher o local para fazer as compras. No endereço on line (www.compredopequeno.com.br) estão disponíveis para baixar o material para que o dono do pequeno negócio possa caracterizar sua empresa como participante do Movimento.

Acessos aos cursos

Também está disponível um gerador de campanha digital em que é possível criar uma peça publicitária com uma imagem da empresa que pode ser produzida pelo próprio empresário para distribuição nas redes sociais.

Depois de cadastrado, o empreendedor também terá acesso aos cursos online do Sebrae e à agenda de ações da instituição e parceiros nos próximos meses.

O site também funciona como uma vitrine onde o consumidor encontrará a lista com os dados e a localização dos empreendimentos cadastrados.

Por meio de geolocalizador, ele pode encontrar os pontos comerciais mais próximos que participam do Movimento para que possa dar preferência às micro e pequenas empresas na hora de fazer compras, especialmente no dia 5 de outubro, marco do Movimento Compre do Pequeno Negócio.

 

Comente: