Famílias escolhem Parque da Sementeira como cenário para comemoração do Dia das Crianças

“Proporcionar ao meu filho o contato com a natureza. Não existe presente melhor neste Dia das Crianças”, disse o técnico em TI, Henrique Lima, enquanto observava os patinhos a beira do lago com o pequeno Gustavo de 3 anos. Assim como Henrique, outras famílias escolheram visitar o espaço da capital que reúne lazer e bem-estar, itens necessários em uma cidade mais humana. Estamos falando do Parque Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, que é administrado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
Nesta sexta-feira, 12, data em que se comemora o Dia das Crianças,  o Parque se tornou o cenário ideal para brincadeiras ao ar livre. Sejam protegidas pela sombra das árvores, no parquinho infantil, andando de bicicleta ou nas demais estruturas disponibilizadas no espaço, cada metro quadrado de área verde foi bem aproveitado por elas.
Para Ana Paula Santos é importante que as crianças tenham a oportunidade de brincar livremente em contato com espaços naturais da cidade. “Ser criança é ser livre e este local proporciona a liberdade que minhas filhas precisam para crescerem de maneira saudável e aprendendo o respeito com a natureza”, enfatizou ela que aproveitou a tarde no Parque com o marido e as três filhas: Any Beatriz, Ana Luisa e Ana Júlia.
Um piquenique foi a opção escolhida pela família de Jackson Barbara de Santana para comemorar a data. Ele conta que chegou ainda pela manhã para que suas enteadas, Gabriele de 8 anos e Daniele de 4, pudessem aproveitar ao máximo as brincadeiras. “Não poderíamos ter escolhido melhor local neste feriado. Sempre venho com elas aqui. É um local tranquilo, arborizado e seguro”, destacou.
“Durante a semana, por conta do meu trabalho, acabo não tendo a chance de trazer minha filha a lugares como a Sementeira. Por isso, resolvi aproveitar a data para que ela e as primas pudessem brincar em contato com a natureza”, comentou a cabeleireira Flaviane Ferreira, enquanto apreciava a paisagem no quiosque em frente ao lago.
Semana da Criança
Durante a semana que antecedeu a data comemorativa, centenas de meninos  e meninas de escolas públicas e particulares, marcaram presença na Sementeira. Eles aproveitaram para brincar à vontade e ter contato direto com as espécies de árvores da Mata Atlântica existentes no parque, além de desenvolverem atividades no parque infantil, na quadra poliesportiva e nas áreas verdes do espaço.

Comente: