Emsurb recebe doação de 10 mil máscaras da Fecomércio em parceria com Itaú

A Prefeitura de Aracaju obteve mais um reforço importante no combate à pandemia de covid-19. Nesta segunda-feira, 13, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a administração municipal recebeu a a doação de 10 mil máscaras em tecido da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio)/Programa Mesa Brasil, oriundas de parceria com o Itaú.  
A entrega aconteceu no Parque Augusto Franco, sede da Emsurb, pelas mãos da coordenadora do programa Mesa Brasil Sesc/SE, Jaqueline Freitas, que, na ocasião, esteve representando o presidente da Federação em Sergipe, Laércio Oliveira. 
“A Emsurb é a primeira instituição a receber a doação de máscaras. A empresa já tem um trabalho sério direcionado à população nesses espaços de comercialização”, disse a coordenadora. Ainda segundo Jacqueline, outros órgãos situados na capital e também no interior serão contemplados com a iniciativa.
Na oportunidade, o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas destacou a importância do ato. “É uma  ação de grande valia e se somará às demais adotadas pela administração para conter a proliferação do novo coronavírus. Por isso, em nome da Prefeitura, quero agradecer ao Sistema Fecomércio e ao Itaú por esta possibilidade”.
De acordo com o presidente, das 10 mil máscaras recebidas, mil serão destinadas ao ambiente interno de trabalho e 9 mil serão distribuídas para consumidores que frequentam as 16 feiras livres e os mercados centrais e setoriais.
O presidente acrescentou que a Prefeitura de Aracaju já vem realizando a distribuição de máscaras nas feiras e mercados. Do início da pandemia até o momento, de acordo com Luiz Roberto, houve a distribuição de 15 mil unidades do item de prevenção nos espaços de comercialização administrados pelo Município.

Comente: