Empresa Torre esclarece situação dos profissionais de limpeza

A Prefeitura Municipal de Aracaju recebeu nesta quarta-feira, 24, nota de esclarecimento da Empresa Torre a respeito da paralisação dos profissionais de limpeza. Confira abaixo a nota da empresa na íntegra.

A Empresa Torre Empreendimentos Ltda. vem a público lamentar a paralisação dos profissionais que trabalham na limpeza urbana dos municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, ao tempo em que esclarece ter feito o possível para evita-la.

A paralisação é totalmente inoportuna, tendo em vista a atual conjuntura econômica do país, que perpassa estados e municípios. Vale ainda destacar a postura e determinações de outros sindicatos, que optaram por um caminho de mais diálogo e compreensão.

Lembramos ainda que a data-base da categoria é em março e que o pagamento dos trabalhadores, de acordo com a legislação em vigor, pode ser efetuado até o quinto dia útil de abril. Ou seja, há tempo suficiente para aprofundar as negociações e dar continuidade ao diálogo, na determinação de alcançar um resultado conciliador e justo.

Há de se ressaltar ainda que, por força do aumento do salário mínimo, a empresa já reajustou o salário da categoria, garantindo assim que nenhum empregado receba salário menor que o definido em lei.

Em tempo, é público que a empresa atravessa momentos difíceis, no que se refere ao recebimento de suas faturas. Ainda assim, vem honrando os compromissos com os seus trabalhadores empregados, sendo os salários pagos rigorosamente em dia, como tem feito durante toda a sua história.

A Torre Empreendimentos destaca que tem se mostrado sempre disposta ao diálogo com a categoria. Prova disso é que nos reunimos com a categoria na última quarta-feira, dia 15 deste mês, quando solicitamos um tempo para análise dos pleitos que oneram a folha de pagamento.

Assim, a empresa deixa claro que lamenta a paralisação e mais uma vez se coloca à disposição para o restabelecimento do diálogo com os trabalhadores da limpeza pública, para que os trabalhos possam ser retomados o mais breve possível.

Aracaju, 24 de Fevereiro de 2016

Torre Empreendimentos Rural e Construções Ltda

Comente: