Edvaldo busca parceria com Energisa para iluminação natalina no Parque da Sementeira

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, na tarde desta segunda-feira, 20, em seu gabinete, o presidente da Energisa, Ricardo Charbel, para discutir a possibilidade de uma parceria para realização de um evento no período natalino. Nesta primeira conversa, abriu-se a possibilidade de retomada do Natal Iluminado no Parque Governador Augusto Franco, o Parque da Sementeira.
“Fiz um apelo para que a Energisa possa dar a sua contribuição na realização da nossa programação de Natal, dentro do modelo que temos defendido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, em benefício da cidade. A conversa foi promissora, pois a ideia é retomar o projeto de iluminação do Par   que da Sementeira, algo que iniciamos quando eu fui prefeito anteriormente. Teremos uma nova conversa nos próximos dias e acredito que teremos êxito”, destacou o prefeito.
O presidente da Energisa, Ricardo Charbel, disse que a ideia da parceria com a Prefeitura é uma forma de “beneficiar a sociedade como um todo”. “Viemos conversar com o prefeito para ver o que a gente pode fazer junto à Prefeitura em relação ao Natal. Mesmo com a situação do país, com as dificuldades, vamos tentar não deixar passar em branco o período natalino. Voltaremos a nos reunir esta semana para bater o martelo. É provável que tenhamos uma atividade na Sementeira, dentro deste modelo de parceria, para atender a sociedade como um todo. Este é o caminho”, disse ele, que participou da reunião acompanhado do diretor técnico, Juliano Ferraz.
Dentro do projeto de reconstrução da cidade, o prefeito Edvaldo Nogueira já viabilizou a realização do Natal Iluminado, na praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju, em parceria com a Federação do Comércio de Sergipe. A iniciativa, cujo convênio foi assinado no final do mês passado, compreende a iluminação e ornamentação da área, além da realização de atividades artísticas no local. A programação se iniciará no dia 1º de dezembro e se repetirá anualmente até 2020.
“No meu mandato anterior como prefeito, Aracaju era uma das cidades mais iluminadas no final do ano. Agora, estamos recomeçando este trabalho. Neste primeiro ano, a partir de uma parceria com a Fecomércio, teremos o Natal Iluminado, na praça Fausto Cardoso, que é simbólica para a cidade, e estamos tentando agora a retomada do projeto no Parque da Sementeira com a Energisa. Este é o recomeço de um trabalho que já fizemos no passado e que retomaremos para atrair mais turistas para a nossa cidade”, reforçou Edvaldo

Comente: