Defesa Civil realiza nova vistoria na ponte Godofredo Diniz

Na manhã desta quinta-feira, 17, a Secretaria Municipal da Defesa social e da Cidadania (Semdec), através da Defesa Civil de Aracaju, realizou mais uma vistoria na ponte Godofredo Diniz, que liga o bairro Coroa do Meio ao bairro 13 de Julho. A estrutura foi alvo de boatos que especulavam sobre possibilidade de desabamento, fato que foi esclarecido e desmentido pelos órgãos competentes da Prefeitura Municipal de Aracaju.

A inspeção, realizada esta manhã, contou com a parceria da Defesa Civil Estadual, que esteve representada pelo engenheiro José Roberto Santos. Também houve o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, que disponibilizou equipamentos necessários ao acesso de áreas restritas da construção, tanto por terra quanto pela água, fazendo uso, inclusive, de uma embarcação.

O coordenador geral da Defesa Civil de Aracaju, o major Sílvio Prado, ressalta, inclusive, que a inspeção atende a uma demanda do Ministério Público Estadual (MPE) e da própria Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), para confecção de um relatório técnico. “Hoje, agendamos com o Corpo de Bombeiros para chegarmos mais próximo desses elementos estruturais e termos uma constatação mais exata das possíveis patologias que sejam encontradas, devido ao desgaste natural da ponte. Essas informações complementarão o relatório através do qual forneceremos informações técnicas e recomendações em relação ao que foi observado”, explicou.

Sílvio Prado ressalta ainda que foi realizada uma vistoria por terra, na última segunda-feira,14, por meio da qual foi constatado que, de fato, não há o risco de desabamento da ponte. As patologias detectadas, de antemão, são fruto do desgaste natural da estrutura. “Nós estamos em uma capital litorânea que sofre com a agressão da salinidade e da proximidade dos rios e do mar, o que ocasiona desgastes físicos e químicos, fazendo-se necessária apenas uma manutenção”, esclareceu o major Sílvio Prado

Comente: