CDL promove o I Mutirão de Recuperação de Crédito (Limpa Nome)

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está realizando uma parceria com a Câmara Privada de Conciliação, Mediação e Arbitragem, com o objetivo de promover a renegociação e pagamento de dívidas de pessoas com empresas conveniadas.

 

Fruto dessa união é o I Mutirão de Recuperação de Crédito, que será realizado pela Câmara de Mediação no próximo sábado, 8, das 8h às 17h, na sede da instituição, localizada na travessa Genésio Fontes, nº 42, bairro Suíssa.

 

De acordo com a advogada Ana Sarmento, que coordena a Câmara Privada de Conciliação, Mediação e Arbitragem, esse primeiro mutirão terá como público cerca de 300 clientes que possuem débitos com as empresas CECAPI e APROVA. Futuramente outros mutirões serão realizados com clientes de outras empresas.

 

Ela explicou que as empresas interessadas podem entrar em contato com a CDL e assinar um acordo de adesão com a Câmara de Mediação, que fará todo o trabalho de renegociação das dívidas, através de uma conversa entre os dois lados envolvidos.

 

“Quando se realiza a mediação, conseguimos dar ao cliente a satisfação de solucionar a dívida. Estatisticamente, 80% dos casos são resolvidos, pois a solução foi encontrada entre as duas partes. Na mediação, conseguimos desarmar o credor e o devedor, e assim favorecemos a retomada do empoderamento do consumidor”, afirmou.

 

Segundo o presidente da CDL, Brenno Barreto, essa ação é fundamental para que as pessoas que possuem débitos com empresas possam ter mais credibilidade e voltar a comprar.

 

“A Câmara de Mediação, junto com a CDL, promove esse mutirão que irá facilitar a renegociação das dívidas de clientes com as empresas. Isso fará com que os consumidores voltem a ter os seus nomes limpos e retomem o seu poder de compra”, declarou.

 

Contato – Ana Sarmento – 99137-6803

Deixe uma resposta