Canal Beira Mar é mais uma obra que segue adiantada

Uma obra que amplia a capacidade da rede de drenagem, cria um novo corredor de trânsito e melhora significativamente o saneamento de uma área populosa localizada entre a zona Sul e a Zona de Expansão. Estes são alguns aspectos que estão inclusos na obra do Canal Beira-Mar, situado no conjunto habitacional de mesmo nome, reiniciada pela atual gestão da Prefeitura de Aracaju e que está bem adiantada.

Com um ritmo de trabalho célere, máquinas e profissionais trabalham e dão forma um moderno projeto que vai transformar o parque urbanístico do conjunto Beira-Mar.

Orçada em R$ 9 milhões, conveniados entre a PMA e o Governo Federal, o projeto complementa o canal Beira-Mar com a criação de  duas bacias de amortização para o deságue das águas pluviais.  Para aumentar a capacidade de vazão, os canais Beira-Mar e Costa do Sol possuem uma interseção, existe também uma ponto de encontro do Canal, passando pela avenida Júlio Cesar Leite, criando uma nova interligação na avenida Hildete Falcão para, finalmente, desaguar na Maré do Apicum.

A obra também inclui a construção de uma nova avenida de aproximadamente um quilômetro, ligando o residencial Beira-Mar à avenida Júlio Cesar Leite, criando mais um corredor de trânsito e melhorando a mobilidade de toda a região.

Canal Costa do Sol

Outra importante obra estruturante que se encaminha para ser finalizada é o canal Costa do Sol, localizado na Zona de Expansão. Com uma extensão de cerca de 1,5 km e orçada em mais de R$ 6 milhões conveniados entre a PMA e o Governo Federal. No local também está sendo construída uma lagoa de amortização de cheia que possui uma área de mais de 13 mil metros quadrados e uma capacidade de absorver grandes volumes de água da chuva.

Comente: