Bloco Aratu Vermelho homenageia Maurelina e faz carnaval da Cultura Popular

O meu bloco é o Aratu, é pequeno mas é vermelho, anda na rua sem ter medo de siri, de caranguejo e guaiamum…”. Com o seu já tradicional hino, o bloco cultural Aratu Vermelho ganhará as ruas e avenidas do Centro de Aracaju em mais um carnaval.

O desfile do bloco acontecerá no dia 5 de fevereiro, sexta-feira, com a concentração a partir das 18h, em frente à CUT (rua Porto da Folha, 1039), bairro Cirurgia. A programação do Aratu inclui cortejo artístico e cultural, com muitas cores e sons; charanga, com marchinhas de carnaval; e show da cantora Karla Isabella, que apresentará um repertório com frevos e músicas populares.

A força da cultura popular

Demonstrando compromisso com a cultura e a arte de Sergipe, o Aratu Vermelho todos os anos presta homenagem a alguma referência da história cultural do estado.

Este ano, a homenageada será Maurelina, atriz, agitadora cultural, pesquisadora do folclore e da cultura popular, fundadora do Grupo Imbuaça. Por toda a sua contribuição, Maurelina – que nos deixou recentemente, mas que certamente está fazendo arte e cultura onde estiver – representa e simboliza a força da cultura popular.

Como participar

As camisas do bloco estão a venda na Casa do Poeta Mário Jorge (Praça Tobias Barreto, 78), no valor de R$ 15. Quem optar participar sem a camisa do bloco, também está convidado, afinal no Aratu não há distinção, o Aratu é o bloco da democracia e da inclusão.

Informações e contatos

(79) 9 9940 1991 – Joel Almeida (Coordenador do bloco Aratu Vermelho)

(79) 9 9156 2343 – Paulo Victor Melo (Comunicação do bloco Aratu Vermelho

Comente: