Bandas que vão ao 7 de Setembro se adequam às normas do evento cívico-militar

O maestro da Secbanda, Rivaldo Dantas, tem feito um trabalho de orientação às bandas escolares que irão desfilar na avenida Barão de Maruim no dia 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil.

A partir deste ano, elas terão que se adequar, tanto nas músicas quanto no desfile, às novas normas que foram divulgadas na Portaria 2.266/2016.

Rivaldo Dantas, juntamente com outros profissionais, tem visitado os ensaios para verificar como andam os preparativos para o desfile, documentando o que tem observado para que as bandas possam se adequar ao estilo musical e a cadência rítmica exigidos.

Todas as bandas deverão enviar para ele, até o próximo final de semana, um CD com todas as músicas que irão ser executadas durante o desfile, a fim de verificar se atendem aos critérios estabelecidos.

“Antes estavam misturando muitas coisas, músicas de outros estilos, e até a cadência dos desfiles cívicos escolares nos últimos 15 anos estava absurda, a população reprovava. Penso que isso é um resgate ao civismo e o respeito aos valores e símbolos da pátria”, afirmou.

Comente: