Alunos da rede municipal de ensino realizam segunda etapa da prova da Obmep

Dezenas de alunos da rede municipal de ensino de Aracaju se classificaram para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A avaliação foi realizada no sábado (6).
Na rede, participaram da avaliação alunos do 6º ao 9º ano, que se classificaram após a primeira fase da prova, realizada entre junho e agosto. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Sérgio Francisco da Silva, 25 alunos realizaram a prova, o que foi considerado positivo pela direção da unidade.
“Mesmo com a pandemia, com aulas somente remotas por diversos meses, o fato de essa quantidade de alunos conseguirem a classificação para a segunda fase mostra que neste período eles não ficaram estagnados na aprendizagem. Houve uma melhora no desempenho e o resultado foi muito bom”, comemora a diretora da Emef, Delma Araújo.
Na Emef Oviêdo Teixeira, 30 estudantes conseguiram a classificação para a segunda fase da Obmep. A equipe diretiva da escola se empenhou para que todos os aprovados participassem da avaliação, cujo resultado final será divulgado em 18 de janeiro de 2022.
“Nós, que fazemos a Oviêdo Teixeira, estamos orgulhosos com os resultados dos nossos alunos na Obmep 2021. Tivemos 30 alunos classificados e isso foi resultado de uma mobilização da equipe diretiva e os professores de matemática para estimular a participação dos alunos.  A equipe gestora parabeniza cada um dos alunos e agradece aos professores envolvidos pelo apoio na organização e aplicação das provas”, frisa a coordenadora pedagógica da Emef, Cirleide Souza. Obmep
Nesta segunda fase, os alunos concorrem a medalhas de ouro, prata e bronze ou menção honrosa. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. A Olimpíada tem como alguns dos objetivos contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos e incentivar o ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas, além de incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas contribuindo para a sua valorização profissional. 

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