Alunos da rede estadual conquistam 2º lugar no Prêmio Nacional Pronatec Empreendedor

Eles foram representar Sergipe em Brasília

 

Elaborado por sete alunos da rede estadual de ensino, o projeto “Ajutech: SGC – Sistema de Gerenciamento de Condomíniofoi inscrito no 3º Prêmio PRONATEC Empreendedor, uma realização do SEBRAE, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), e foi escolhido nacionalmente como o segundo melhor projeto.

 

Os alunos sergipanos participaram dessa disputa nacional por serem também estudantes de Educação Profissional, em cursos do Pronatec, matriculados no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/SE).

 

Para elaboração do projeto, os estudantes sergipanos foram coordenados pelo professor do SENAC, Silvio Fernandes Menezes Vasconcelos, que ficou com o terceiro lugar no Concurso de Objetos de Aprendizagem, uma premiação que faz parte do Prêmio Pronatec Empreendedor, com o projeto de uma calculadora ambiental.

 

“Esse prêmio vem se somar a outras conquistas recentes alcançadas por alunos da rede pública estadual, que estão sendo estimulados e incentivados em sala de aula a produzir conhecimentos científicos e tecnológicos. E, como resultado do desenvolvimento do potencial desses estudantes, celebramos mais uma vitória para a escola pública sergipana”, comemorou o secretário de estado da Educação, Jorge Carvalho.

 

Prêmio Pronatec

 

O 3º Prêmio PRONATEC Empreendedor é realizado pelo SEBRAE, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), com o apoio dos parceiros ofertantes: Serviços Nacionais de Aprendizagem (SENAC, SENAI, SENAR, SENAT), Rede Federal (CONDETUF e CONIF), Redes Estaduais (CONSED, CONSECTI), Redes municipais (FIEC/CEPIN e FUNEC Contagem/MG).

 

O principal objetivo é identificar Relatos de Iniciativas Empreendedoras, realizadas por estudantes de Educação Profissional, em cursos do Pronatec, que tenham sido estimulados por meio de aulas com temáticas sobre empreendedorismo, para que possam ser reconhecidos publicamente, contribuindo assim para o estímulo da cultura empreendedora por meio de exemplos de sucesso.

 

O SEBRAE reconhece a importância de professores, integrantes da comunidade escolar (coordenador, diretor ou supervisor da escola, coordenador de ensino, diretor ou supervisor da região onde a escola está localizada), parceiros (pais, integrantes da comunidade, governo, gestores do PRONATEC), na disseminação do empreendedorismo.

 

Por esse motivo, abre também a possibilidade de participarem com seus estudantes, podendo ser reconhecidos pelo papel desempenhado junto a eles, a fim que possam alcançar sucesso em suas iniciativas.

 

Equipe vencedora

 

Fabrício Siqueira Pereira, Colégio Estadual Dr. Carlos Firpo

Anderson Alves dos Santos, Colégio Estadual Dr. Carlos Firpo

Fernando Orestes dos Santos Valença, Colégio Estadual Dr. Carlos Firpo

Marlon de Araújo Soares, Colégio Estadual Presidente Costa e Silva

Caetano Santos Silva, Colégio Estadual Francisco Rosa

Genisson Oliveira Alves, Escola Estadual Deputado Elísio Carmelo

Luiz Henrique dos Santos Pereira, Colégio Estadual Olavo Bilac

Silvio Fernandes Menezes Vasconcelos, professor de educação profissionalizante do SENAC/SE.

 

 

Comente: