Ajuste fiscal preocupa lojistas sergipanos

O recente ajuste fiscal anunciado pelo governo federal tem preocupado grande parte dos lojistas sergipanos. Isso porque a medida pode diminuir o consumo e número de empregos no estado.

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) sobre o impacto que estas medidas terão para a economia do Brasil e para seus negócios, na percepção dos empresários, indica que 90,5% dos entrevistados já ouviram falar das medidas que estão sendo adotadas e 75,4% acreditam que os ajustes e cortes terão um impacto negativo na economia.

Para o presidente do Sindicato dos Lojistas de Sergipe (Sindilojas), Gilson Figueiredo, “o momento é de cautela tanto por parte dos lojistas, como dos consumidores. O país vem passando por uma retração econômica e, claro, os negócios também retraem”, afirma.

A pesquisa revelou ainda que grande parte dos empresários acredita que as medidas vão provocar queda no faturamento das empresas, o que poderá ocasionar desemprego.

“Isto sim, é um grande temor para o comércio, principalmente porque a pesquisa apontou que 26% dos consultados farão corte em suas equipes”, acresce Gilson Figueiredo.

O Sindilojas demonstrou preocupação com os dados, mas espera que no estado os lojistas consigam contornar a situação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *