‘Agora Aracaju vai ficar Limpa’ chega ao Porto Dantas e ao Coqueiral

Nos últimos 30 dias a limpeza dos bairros da cidade ganhou intensidade com as atividades promovidas pela Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Na manhã desta quinta, 2, aconteceu a terceira edição do programa ‘Agora Aracaju vai ficar Limpa’, nos bairros Porto Dantas e Coqueiral, além do residencial Santa Tereza, localizado no Bairro Industrial, Zona Norte da capital.  O presidente da Emsurb, Mendonça Prado, e o prefeito Edvaldo Nogueira acompanharam o início das ações das equipes de limpeza na avenida Euclides Figueiredo, no bairro Coqueiral.

Edvaldo Nogueira explicou a necessidade e urgência do programa. “No último ano, Aracaju sofreu bastante com greves e lixo acumulado pelas ruas. Como a cidade estava muito suja, somente por meio desses mutirões para que Aracaju seja limpa o mais rápido possível”, enfatizou o prefeito.

Mendonça Prado reforça que a limpeza de Aracaju está sendo regularizada através dessas operações de retirada de lixo e entulhos acumulados. “Continuamos com o mesmo quantitativo de equipes, mas já percebemos uma regularidade das ações porque estamos fiscalizando com todo o rigor os contratos para uma melhor eficiência dos trabalhos. Peço a população que colabore para que possamos ter uma nova cultura e jogue o lixo em locais adequados”, ressaltou.

Para o líder comunitário do Coqueiral, Marcelo Santos da Conceição, programas como esse trazem inúmeros benefícios para os moradores da localidade. “Estou gostando muito das atitudes do prefeito Edvaldo Nogueira junto com Mendonça Prado. Programas como esse trazem melhorias, pois o lixo acumulado estava causando muitos transtornos para nossa comunidade”, disse o morador.

Programa

Desde o início do programa, no último dia 17, as equipes de limpeza coletaram mais de 700 toneladas de resíduos, entre lixo domiciliar e coleta em pontos de descarte irregular, além de caixas coletoras em bairros da zona sul e oeste da capital. Os locais estão sendo visitados pelas equipes da Emsurb, com serviços rotineiros de capinagem, gadanhamento e recolhimento de resíduos e entulhos.

Segundo o diretor de Operações da Emsurb, Roberto Gomes, durante as ações estão sendo utilizados  uma máquina pá carregadeira, quatro caçambas, um caminhão compactador e  equipes de agentes de limpeza. “A expectativa é que sejam recolhidas cerca de 50 toneladas nos dois dias de trabalho na região”. Na próxima quinta, 9, o programa ‘Agora Aracaju vai ficar Limpa’ chega ao bairro Santos Dumont.

Comente: