Acesso principal aos conjuntos JK, Sol Nascente e Santa Lúcia sofre nova interdição neste sábado, 24

Interrupção é necessária para garantir a segurança de pedestres e condutores de veículos, por conta de obras de interligação das avenidas Rio de Janeiro e Gasoduto

O acesso aos conjuntos JK, Sol Nascente e Santa Lúcia através da avenida Augusto Franco (Rio de Janeiro) será interditado neste sábado, 24, das 07h às 17h. A interrupção faz parte da segunda etapa do lançamento e instalação de oito vigas de concretos, para obras de interligação das avenidas Rio de Janeiro e Gasoduto, e é necessária para garantir a segurança de pedestres e condutores de veículos.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, as estruturas darão sustentação à nova alça que está sendo construída paralela ao viaduto Manoel Celestino Chagas (viaduto do Detran). “As vigas têm 30 toneladas e são extensas, fator preponderante para o desvio do tráfego”, detalha.

Ele destaca que, assim como na primeira interdição, haverá monitoramento na área para garantir fluidez do trânsito. “Enquanto os serviços estiverem sendo realizados, profissionais do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), auxiliados por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), estarão no local para orientar os condutores, bem como haverá placas indicativas informando sobre os desvios tanto na região dos conjuntos, como na avenida Rio de Janeiro e vias mais próximas”, ressalta.

Valmor Barbosa diz ainda que o trânsito na Tancredo Neves não sofrerá alterações. ”O tráfego na avenida, tanto no sentido Distrito Industrial, quanto no do Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite (rodoviária nova), permanecerá inalterado. Já o acesso aos conjuntos poderá ser feito pelo retorno semaforizado na esquina com a rua João Ouro (ao lado do atacadão de compras), ou pelas ruas perpendiculares nas proximidades do Largo da Aparecida”, reitera.

A terceira e última fase da suspensão do trânsito no local está prevista para ocorrer no dia 08 de outubro.

Obra

Com investimentos na ordem de R$ 40.184.425,70, provenientes do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte), a obra de interligação das avenidas Augusto Franco e Gasoduto visa melhorar a mobilidade urbana da capital. O novo corredor viário de Aracaju terá 3,55 km de extensão.

Comente: